22.8.11

Restaurante La Gôndola em Ponta Grossa - PR






Estava devendo estes posts sobre o Hotel Planalto e o restaurante La Gôndola em Ponta Grossa PR desde o inicio do mês, já estavam rascunhados mas eu não conseguia terminar... este mês está sendo difícil, temos muito trabalho lançando ofertas para a Plataforma Freire. Se você é professor da rede pública fique de olho. Acho que vou lançar um post sobre isso...

Mas voltemos ao assunto deste post. O restaurante La Gôndola em Ponta Grossa - PR

Foi onde almoçamos e jantamos praticamente todos os dias enquanto estivemos lá... A carne é maravilhosa, eles servem uma picanha muito macia, bem temperada sem aquele sal que queima a boca da gente...E o medalhão de filé com bacon? eu nem acreditei que aquilo era realmente filé mignon... Geralmente o filé mignon não é muito saboroso, eu pelo menos acho que ele é pastoso demais...Mas aquele filé estava divino!!!! O churrasqueiro me disse que tinha um segredo, mas não me revelou nem sob suborno, nem sob tortura...





Mas o que me fez cair de joelhos foi uma paleta com chutney de abacaxi... E esse eu consegui a receita!!!





Chutney de Abacaxi do La Gondola.

Ingredientes
1 colher (sopa) de manteiga
1/2 cebola roxa
1 dente de alho
1/2 colher (chá) de pimenta-dedo-de-moça
1 abacaxi
3/4 xícara (chá) de açúcar mascavo
1 pitada de sal
2 colheres de conhaque

Modo de Preparo

1. Numa tábua, pique a cebola, o dente de alho e a pimenta dedo-de-moça. Descasque o abacaxi e corte-o em cubinhos.

2. Numa panela, coloque a manteiga e leve ao fogo médio. Quando derreter, acrescente a cebola, o alho e a pimenta. Mexa bem por 3 minutos.

3. Acrescente o abacaxi e o açúcar mascavo. Tampe a panela e deixe cozinhar por mais 5 minutos em fogo baixo.

4. Adicione o sal. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até que quase todo o líquido tenha evaporado. Retire do fogo e sirva a seguir. Pode ser servido à temperatura ambiente.


Não é o chutney tradicional, já que não leva especiarias, nem maçãs... Mas, é delicioso! Eu testei aqui em casa colocando um pouquinho de gengibre e uma maçã. Ficou ótimo! Acho que o segredo é o conhaque.


Defeitos... Repetir no jantar o almoço, na verdade a comida é reposta o dia todo pelo que percebi.É delicosa e fresca mas para nós que almoçamos e jantamos por três dias...Enjoa... Eu ia dizer para incrementarem as carnes e variarem as carnes do rodizio , mas vou calar minha boca. Eles fazem muito bem o que fazem...Não mudem a qualidade pela variedade!

Vejam as fotos...






E claro que não posso deixar de dizer do que não gostei...A paella estava muito molhada, acho que colocam mais caldo porque ela fica no buffet...Mas fica ruim viu? #ficadica
Não gostei muito dos peixes também estavam sem tempero, sem graça mesmo...
E uma coisa que pode aumentar na variedade e que com certeza não vai prejudicar a qualidade é a variedade das saladas, pelo menos das folhas, mais alfaces, rúculas ajudariam...


E quando forem a Ponta Grossa vistem o La Gôndola.

Ops, isso não é um Publieditorial, não tive desconto, nem ganhei nada do restaurante, ah e não sei o preço porque quem pagou foi a Universidade.

Serviço:

LA GÔNDOLA
Endereço: Rua Comendador Miró, 969 – Centro.
Telefone: (0**42) 3224-2380/ Delivery – (42) 3222-2222
E-mail: lagondola@interponta.com.br e alas@interponta.com.br
Responsável: Antônio Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário