21.8.11

Hotel Planalto em Ponta Grossa - PR

Quando fui para Ponta Grossa no inicio do mês, a Universidade de Ponta Grossa sugeriu que ficassémos em um hotel chamado Hotel Planalto, geralmente a Universidade escolhe o hotel porque paga nossas diárias, mas nessa ocasião nós mesmo pagaríamos, mas a indicação da Universidade nos agradou e confirmamos as reservas que já tinham sido feitas.

Fui procurar indicações sobre o Hotel na Internet, como sempre faço e acho que todo mundo deveria fazer, e fiquei bem animada, o hotel tinha ótimas recomendações. Mas, a tarifa que nos foi informada estava mais alta que encontrei nos sites, isso me deixou um pouco chateada, afinal se eu tivesse feito a reserva em um dos sites teria ganhando milhagem... Mas vamos em frente..

Chegamos em Ponta Grossa já de tardezinha como eu contei no outro post. E fomos muito bem recebidos na recepção, exceto poque quem ganhou o upgrade de room foi meu colega e não eu hehe... Poxa, eu sou mulher haha...( Nessas horas não sou feminista de querer tudo igual, sou egoísta, quero o melhor mesmo!). Mas falando sério eles foram muito educados e como não tinham o quarto que haviamos reservado para todos deram um upgrade para meu colega que ficou em um quarto melhor pelo mesmo valor. Já perguntaram logo se precisariamos de internet, já nos deram a senha e as explicações de como usar, explicaram para meu colega sobre o uso da academia, foram muito eficientes mesmo.

Perguntei se teriamos um lugar para fazer uma reunião de trabalho e nos indicaram um local ao lado da recepção , um bom lugar apesar de aberto para que pudessemos trabalhar, eu não verifiquei mas acho que tinham outras salas mais reservadas mas naquele momento aquela nos serviu.

O Hotel é um edifício histórico de 1941, mas é super chamoso e não tem nada de velho, as instalações são bem conservadas, confortáveis e sem luxos desnecessários. O chuveiro é delicioso, já contei para vocês que a coisa que eu mais gosto em quarto de hotel é chuveiro bom? Isso me ganha... tem secador de cabelo no quarto, essencial em um lugar frio...E um cobertor bem quentinho e que não me fez espirrar (raro achar isso!!!)

Fica bem localizado, bem no Centro de Ponta Grossa, de lá conseguiamos ir ao Restaurante La Gondola, onde almoçamos e jantamos todos os dias (ainda vem resenha), ao shopping, a Casa de Cultura, e a quase todas muitas praças da cidade.

Inclusive perto do Hotel fica a Cadetral de Sant'Anna que é linda!!!! Com lindros vitrais colorido, que parece um rabo de pavão, em quatro faces, ela levou 30 anos para ser construida! Ela tem também uma cripta com vários religiosos sepultados lá! Vale a pena uma visita!




Voltemos ao hotel, ele tem um salão muito elegante onde tem até uma lareira, artificial, elétrica, mas que esquenta e não faz fumaça hehe, nele você pode confortavelmente ler os vários jornais e revistas locais que ficam a sua disposição. Foi lá que eu li sobre a palestra do deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) na Agroleite, em que ele dizia absurdos defendendo o código florestal que ele quer aprovado a qualquer custo.






Mas falemos de coisas boas, o café da manhã do Hotel Planalto...

GENTEMMMMM!!!!!!

Que café da manhã maravilhoso!!!! Tinha de tudo, frutas, frios, bolos, pão de queijo, ovos, bacon, linguiça, suco, leite, pães, etc...etc...etc... Queria morar lá... hahaha.





Mas o que mais gostei foi o pão de linhaça, o pão de queijo onde coloquei uma linguiça colonial no meio, e o café cremoso... Esse merecia um post só para ele. Mas como meu trabalho quase nem me deixa fazer este vou falar sobre ele aqui mesmo.



O café cremoso é muito tradicional no sul do país, eu já tinha vsito em Maringá, mas foi em Ponta Grossa que me apaixonei por ele...

A receita é bem simples e quem me disse como fazia foi a gentilissima senhora que gerencia o café no Hotel Planalto:

50 g de café solúvel (1 sachê do tipo do nescafé) Mas você escolhe o sabor que te agrada né?
2 xícaras de açúcar refinado
1 xícara de água (Já ouvi recomendar fevente, já ouvi recomendar bem gelada, ainda não fiz aqui em casa quando fizer te conto qual ficou melhor.)

Junte todos os ingredientes e bata na batedeira durante 15 minutos até ficar um creme. Guarde em um pote do tipo de sorvete. Guarde no congelador com o pote fechado.

Como ele é servido:

1 colher de sobremesa em 1 xícara de café quente (já pronto) ou 2 colheres de sobremesa em 1 xícara de leite fervendo


Está pronto uma deliciosa bebida cremosa para aquecer as noites frias ou para mudar a cara do café do trabalho, dá para levar em um pote pequeno e colocar no frigobar.

Achei este video para ajudar a entender como é feito e usado:



Do café da manhã não gostei do pudim, estava com gosto e cheiro de ovo, eca... E do bolo de chocolate, não sei bem porque não gostei, mas não tava delícia...




E o hotel tem o buffet de sopas...Delícia das delicias, naquele friozinho... São cinco opções de sopas e um monte de acompanhamentos, no dia em que estavamos lá tinha Capeletti de Frango; Creme Milho Verde; Legumes c/ Alcatra; Canja; Feijão e ainda canjica de sobremesa...






O buffet é toda terça e quinta a partir das 18:30h.


Mas o melhor do hotel são as pessoas que trabalham nele, gente que pessoal mais bacana... A Hemilly, fofíssima da recepção nos deu um monte de dicas de lugares legais para visitarmos, e baladas também, pena que nada nos dias que estariamos lá. Tenho que me lembrar de marcar viagens nas quintas e sextas feiras hehe. Todos foram sempre muito gentis e prestativos, a impressão que tinhamos é que eles até parariam a chuva se pudessem só para nos ver satisfeitos.

Recomendo fortemente este Hotel, ah para não dizer que não reclamei de nada, as tolhas não estavam macias...A lavanderia, que segundo eles é própria poderia tentar colocar um vinagre no ultimo enxague para as toalhas ficarem mais macias...

Quando forem a Ponta Grossa já sabem...

Ah este não é um Publieditorial, não ganhei nada para escrever isso, nem um desconto no hotel, nem um upgrade de room, nem um bolinho... #mimimi


Vistem o site do Hotel.



Serviço:

Hotel Planalto Ponta Grossa
Localização
Rua 7 de Setembro, 652 - Centro
Ponta Grossa - PR - Brasil

Mais informações ligue (42) 3220-7900 ou mande um e-mail para info@hotelplanalto.com.br

Estrutura
66 Apartamentos;
8 Salas para Eventos;
Coffee Shop;
Room Service 24 horas;
Business Center;
Academia de Ginástica conveniada;
Internet wi-fi grátis em todo o Hotel;
Estacionamento monitorado free.;
Serviço de Lavanderia próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário