9.8.11

A UEPG em Ponta Grossa - PR

Hoje passei quase o dia todo na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), onde fui resolver a compra de laboratórios de matemática para os polos UAB. O campus onde estávamos é somente um dos campi da Universidade, é o maior deles e é mais afastado do centro da cidade.

Para chegarmos lá atravessamos uma parte da cidade que é muito bonita, especialmente na arquitetura, com casas construídas em um estilo bem antigo, algumas de madeira inclusive.

O campus é muito grande e lembra um pouco a Universidade de Brasília(UnB) se constituindo quase em uma cidade universitária. Os prédios em tom de azul e a paisagem deslumbrante me passaram a impressão de que deve ser muito bom estudar ali. Conhecemos o Centro de educação a distância, os estúdios,o material didático,os laboratórios, o novo gerador, os servidores... Como disse um dos meus colegas é muito gostoso ver o seu trabalho refletido ali, a papelada, os sistemas, tudo aquilo que a gente mexe no dia a dia vira coisas reais, afeta pessoas reais.

Conversar com o pessoal da Universidade também dá outro ânimo para meu trabalho, como eles são guerreiros, como se preocupam com os alunos, como amam o que fazem. Adorei e vou voltar certamente mais animada.

Outra coisa que me chamou atenção foi a quantidade enorme de cachorros que vi na universidade. Muito mesmo, em todo lugar, e segundo o pessoal de lá eles vivem muito bem por ali e todos cuidam deles, notei que na cidade toda tinha muitos cachorros pela rua. Não me pareciam maltratados, mas ainda assim me incomodou ver tantos animais na rua...Lugar de animal é em casa. Quem sabe Ponta Grossa precise de umas campanhas de conscientização sobre castração?

Outra coisa que me deixou muito feliz foi que consegui comprar dois casacos lindos em um brechó super bacana e adivinha quanto custou? Só 50 reais!!! isso mesmo dois casacos por 50 reais, e são lindos. Depois posto as fotos. Hoje estava sem tempo mas amanhã vou voltar no brechó e olhar mais coisas, acho que vou achar a bota que to querendo há tempos, e tá mais ou menos uns 30 reais...

Acho que é isso qualquer outra coisa conto depois.Amanhã volto para casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário