19.8.11

Decepção do dia: Genaro



Se você vissem uma oferta dizendo que teriam a oportunidade de comer em um lugar agradável, no qual você já tivesse ido ido antes e tivesse sido super bem atendido, com uma proposta de rodizio gourmet, por um preço bem em conta, você não aproveitariam?

Eu também! Foi o que aconteceu... Estava procurando um lugar para comemorar o aniversário de um colega de trabalho muito querido e que eu sei que é muito exigente com restaurantes, ele me deixou encarregada de escolher o lugar por saber que tenho o costume de visitar vários lugares e observar muito o atendimento e o cardápio.

Zapeando pela Net vi uma oferta do site Desconteca que oferecia um Irresistível Rodízio Gourmet pela metade do preço!

E era no Genaro Jazz Burguer Café que eu já tinha ido algumas vezes tendo sido muito bem atendida e onde a comida é deliciosa.


A oferta era íncrivel mesmo:


Você escolhia entre uma das três opções de carnes:

  • Filet Mignon preparado com manteiga de alho ou gorgonzola ;
  • Frango com molho Honeymoon (mel e mostarda em grão);
  • Hamburguer Vegetariano preparados com vegetais e legumes (berinjela defumada, grão-de-bico, batata, salsão, cebola, ervas finas).
  • E se servia a vontade com os acompanhamentos, que eram eles:

  • Risoto;
  • Purê;
  • Ratatouille/Caponata;
  • Penne;
  • Legumes Sauteados;
  • Farofa de Panco com Bacon;
  • Abobrinha Palito Empanadas;
  • Batatas Rondele e mais.


  • Tudo isso por 14 reais.

    Imediatamente, compramos 12 cupons.

    Liguei para o restaurante reservei uma mesa, avisei da quantidade de pessoas, avisei o horário e avisei que usaríamos os cupons da promoção.

    Ao chegarmos ao restaurante com uns 10 minutos de antecedência, o restaurante estava vazio, tinham apenas umas cinco pessoas.

    O garçom demorou para nos atender só vindo a nossa mesa depois que brinquei perguntando bem alto se ele não gostava da gente... Fizemos nossos pedidos pedindo inclusive para pessoas que ainda não haviam chagdo para que não demorasse já que tinhamos que voltar ao trabalho. Era meio dia.

    Vieram as bebidas, e nada mais...Quase uma hora depois e depois de vermos todas as outras mesas serem atendidas começamos a ficar inquietos , mas eles nem olhavam para nossa mesa!!!!

    Pediamos explicações e eles alegavam que o restaurante estava cheio e que estavam seguindo a ordem de chegada... Mas como se fomos os primeiros a chegar? Enquanto isso já tinha gente indo embora e nada da gente comer...

    Tivemos que reclamar...Liguei no site desconteca, onde a Patricia me atendeu muito bem e disse que ia cobrar explicaçãoes do dono do restaurante. Ela me ligou logo em seguida, qause ao mesmo tempo em que finalmente alguém do restaurante resolveu também se explicar.

    A explicação: Tiverem um problema na cozinha, alguém faltou, e com a casa cheia não estavam conseguindo atender a todos...Balela...Só nossa mesa ficou naquela situação, de não ter nada para comer por uma hora e meia. Nas outras mesas observei reclamações mas nada absurdo como na nossa.

    Depois de muita briga a comida veio...Mas pensem em uma comida que não tinha nada a ver com o prometido...



    Este era o filé...






    Esta era a manteiga de alho ou gorgonzola que deveria vir sobre o filé...ela veio depois do filé, quando ele já estava frio...Ou seja, inútil, pois ela deveria ter sido colocada sobre o filé quente para derreter sobre ele...



  • Este era para ser o frango com molho Honeymoon (mel e mostarda em grão), bem se acharem o Honeymoon me avisem pois ninguém achou...



  • Este é um dos acompanhamentos, um penne horroroso, seco e sem tempero, eu nem tirei foto do resto pois quase não teve mais nada... serviram um arroz com passas, um purê de batata com grãos de mostarda , que estava até gostoso (talvez por causa da fome), mas frio e uma ratatouille que estava boa mas fria também, as batatas rondelle eram batatas chips passadas no ponto da fritura e a farofa era comum...Dos outros acompanhamentos prometidos nem sinal... Além disso nessa hora nem queríamos mais a comida pois já estávamos chateados com o atendimento, com a falta de explicações. Pedimos a conta mas não quiseram nos cobrar nem as bebidas.

    Não consigo entender como um restaurante comete tantos erros de uma só vez...Não se preparar sabendo que vai receber um grande numero de pessoas, não treinar seus funcionários para o atendimento, não dar explicações. Tudo o que a gente queria era uma satisfação, que nos dissessem quando chegamos ou nos quinze primeiros minutos que não poderiam nos atender por causa do problema na cozinha, que nos enganassem com uns pãezinhos para a espera não ser tão absurda...que fossem na mesa para nos perguntar se estava tudo bem...Nada disso foi feito. Errou feio o Genaro.

    Acabou que saimos de lá ainda com fome, quase três horas da tarde... Onde encontrar comida rápida e "fresca" a esta hora?

    Pois é...






    Fazer o que????