17.3.09

Para Emocionar...

Achei o Blog da Cristiana Guerra o Para Francisco por acaso... nem me lembro mais como foi, estava gravida e me emocionei com a história dela, perdi o meu bebê, pensei em parar de ler o blog pois me fazia ficar muito trsite...Mas não consegui parar de ler... E me ajudou muito.

Ela lançou um livro com as coisas que escreveu no blog, eu queria muito ler o livro e me inscrevi em um monte de promoções para conseguir ganhar o meu... Não consegui.

Mas no site Trocando Livros tinha um exemplar, eu pedi, ele chegou, e eu pude finalmente me emocionar com ele...


Agora é a vez de um de vocês se emocionar... Eu vou passar o meu livro para frente, todos merecem ler este livro maravilhoso e espero que quem ganhar faça o mesmo...


Vamos aos dados do livro:




Título: Para Francisco


Autor: Guerra, Cristiana

Editora: Arx



* Descrição:

Delicado, verdadeiro, denso ? Para Francisco é mais do que uma história de amor e superação. É um livro de rara beleza, em que a realidade e a poesia se entrelaçam, despertando nos leitores emoções essenciais. Um homem tem morte súbita, dois meses antes do nascimento do seu único filho. Assim nasceu o blog ?Para Francisco?, de Cristiana Guerra, que inspirou este livro. Em seus textos, a publicitária mineira tenta entender e explicar dois sentimentos opostos e simultâneos vividos por ela, que ao mesmo tempo se transformou em viúva e mãe. Muitos questionamentos. Muitos raciocínios. Muito aprendizado. E a ânsia de Cris em falar para Francisco sobre seu pai, sobre o mundo e sobre si mesma. A forma como lidou com a morte do companheiro ao mesmo tempo em que gerava seu filho faz do livro uma grande lição de vida. Textos delicados, ora engraçados, ora sensíveis, mas sempre envoltos pela urgência de ser feliz e superar a perda.



E as regras do sorteio.


1. Você deve se cadastrar como meu seguidor ali do lado.
2. Você deve deixar um comentário em algum post do blog, não precisa ser neste.
3. O comentário deve ter significado, ou seja você deve ter lido o post e falar algo sobre ele, não apenas dizer que quer ganahr o livro...
4. Coloque seu email no lugar indicado na caixa de comentário, não coloque no corpo do comentário.
5. Tudo isso até dia 31/03... O resultado eu publico dia 01/04.

Divulguem!!!!!

32 comentários:

  1. Que legal vc ter ganhado o livro.
    eu cheguei la nao sei bem por onde mas sei que me tocou de uma forma muito louca. não raro estou as lágrimas pela forma tocante como ela coloca as situaçãoes par o pequeno, que sorte a deste menino de ter uma mãe tão sensivel ...
    oras
    daqui a pouco to chorando aqui também...

    Darlana tava com saudades
    um grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Darlana.
    Assim como você e tantas outras pessoas eu também adoro o blog "para francisco", este blog transmite emoções em palavras...impossível não emocionar-se.
    Encontrei teu blog através do projeto Deusas que amo de paixão.
    Seguirei seu blog.
    Bju estalado.

    ResponderExcluir
  3. Ah...esqueci de avisar, tem selinho no meu blog pra você...se aceitar, passe lá para pegá-lo.
    Outro bju estalado.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa a sua ideia de sortear o livro... Grandioso... Acompanho o Para Francisco (blog) há algum tempo e sempre me emociono com as palavras da Cris... Acompanho o seu agora também e ficaria muito feliz em ganhar o livro... Beijos, fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1:18 PM

    Puxa, Darlana, eu juro que achei que já era seguidora do seu blog.
    Bem, agora sou mesmo =)))
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Te achei por meio do Para Francisco. Muito boa a tua iniciativa de divulgar o trabalho da Cristina, que tão bem escreve e muito sente. Eu conheci a história dela por meio de uma reportagem sobre vida após a morte exibida no Globo Repórter de alguns meses atrás. A história dela me tocou e muito. Se tu notar o final da página do blog dela, verá algumas fotos também exibidas na matéria. Ao fundo, tocaram Love Me Do (Beatles), e de alguma forma todas aquelas informações juntas - o casal apaixonado, o baby que estava pra nascer, a perda do amor da vida dela, tudo isso ao som de Love Me Do...- enfim, chorei a matéria inteira.

    ResponderExcluir
  7. Já tenho o livro e conhecia o blog, mas achei sua iniciativa de passar o livro adiante, genial!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Darlana, o blog da Cris é incrível mesmo. Eu, diferente da maioria, conheci o livro antes do blogs. Na verdade, não li o livro, mas vi numa prateleira da Livraria, e achei interessante, mas primeiro quis pesquisar sobre o blog. E logo me encantei com as palavras da Cris. Ainda não li o livro e justamente por isso estou aqui - para participar do sorteio. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  9. Há pouco tempo atrás, questão de algumas semanas, encontrei o blog dela. Reconheci a história e fui em busca da primeira postagem, em julho de 2007. E as lágrimas voltaram a correr o meu rosto. Uma história de vida fascinante, é incrível a volta que ela consegue dar. Do triste ela fez poesia, da saudade o livro e do amor o filho. 'love, love me do'...

    ResponderExcluir
  10. Darlana, cheguei até aqui através do Papo de Comadres.
    Me interessei pelo livro...fui até o site da Cris e me encantei...Tb perdi, não meu marido, mas 2 bebês! Duas gestações desejadas,mas o Cara lá de cima tinha outros planos pra mim naquele momento.
    A pouco, voltei a pensar numa nova tentativa, mas ainda luto entre o desejo de ser mãe e o medo da perda. Sei que meu sonho vai se realizar,mas ainda falta-me a segurança para novamente tentar!!

    Sua sensibilidade me tocou! Parabéns!!

    Seu blog já estpa em meus favoritos!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Darlana,
    Cheguei ao seu blog, atraves do site da Cris. Adorei a sua iniciativa de sortear o seu livro!!
    Eu acompanho o blog Para Francisco, tem uns 3 meses, li o blog inteiro em 2 dias! Confesso que chorei em grande parte dele!! Mas o que me alegra é ver que o ser humano, pode se surpreender, e dar a volta, continuar na caminhada!!!
    Eu qro o livro, eu qroooo...
    Sou seguidora tb!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  12. Sensacional a idéia de repassar o livro... Acho o blog "para Francisco" de uma profunda sensibilidade... Tenho 22 anos, solteira, não tenho experiência de vida, mas me emociono com cada palavra, é um renovo na alma...
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  13. bem darlana , imagino como deve ter sido pra vc , ler o para francisco justamente quando perdeu seu bebe.... porque o blog em si ja emciona muito não é? eu passei algo parecido , achei o para francisco algum tempo depois de ter perdido meu namorado assassinado num assalto.... revivi com a cris , emoçoes parecidas ! e sei que deus nos da uma força que nem sabemos de onde vem...! parabens pela iniciativa de repassar o livro..!ah seu blog é muito bom !

    ResponderExcluir
  14. ah e o nome do blog é bem interessante ...rsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Vim dar os parabéns pelo dia do blogueiro, e te desejar um bom fim de semana.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Darlana,
    Achei linda sua ideia de doar o livro. Com certeza ele irá abençoar mais vidas!
    Penso em fazer o mesmo em breve, sua ideia e ótima e deve ser passada adiante!
    Vou até o blog da Cris para conhecer,
    Bjs,
    Laiz (FLYbaby)

    ResponderExcluir
  17. O livro é lindo mesmo. to ate pensando em comprar. adoro o blog. e bom, a ideia do seu sorteio é linda! parabems!
    Lili
    http://lilionline.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. Acabei de conhecer o site da Cris. Vou me casar e estava vendo alguns blogs de noivas, e em um deles vi o link "Para Francisco". Como já conhecia a história que li em revistas pensei que poderia ser mesmo o blog dela. E era, ou melhor, É.

    Muito legal a sua idéia de crossbooking, é um ótimo incentivo a leitura.

    Sorte e Sucesso, Sempre.

    Adriele

    ResponderExcluir
  19. Para Francisco é um blog que sempre recomendo. Até hoje - devido a correria do dia a dia - não pude lê-lo todo, mas tô sempre lá, fuçando os posts. Cris Guerra é uma batalhadora como poucas! A poesia e o lirismo que ela utiliza para tratar de morte e vida são tocantes! É uma lição de vida para muitos!
    Espero ganhar o livro... para poder usufruir integralmente dessa história.

    ResponderExcluir
  20. Oi Darlana!
    Estou seguindo o "para Francisco" há pouco tempo, e foi assim que conheci o seu blog.
    Achei simplesmente linda a sua iniciativa de passar adiante o seu exemplar do livro!! Muito sensível da sua parte!
    Sou nova nesse mundinho virtual, estou ainda tentando me acostumar a muitas coisinhas...
    De tudo que tenho visto e ouvido por aí, fazer amizades, conhecer pessoas legais e interessantes é disparado o que eu mais gosto!!

    Bom te conhecer!
    Xêross
    Raquel

    ResponderExcluir
  21. Oi Darlana,
    Muito tocante a forma que você relatou sobre o livro "Para Francisco".
    Sigo o blog da Cris a algum tempo e me encanto com tanta força e ao mesmo tempo tanta leveza.
    Espero poder desfrutas dessa leitura que tenho certeza que é emicionante.
    Beijos,
    Iumara Evangelista

    ResponderExcluir
  22. Olá, Darlana. A história da Cris também me emocionou bastante... encontrei o blog dela por acaso atraves do "eu vou assim" e não cosegui parar de ler, devorei o blog em uma madugada e cheguei a soluçar lendo textos tão verdadeiros e cheios de sentimentos como os da Cris... Uma mulher forte e que serve de exmplo pra muitas que se rendem frente aos obstáculos que são impostos pela vida! :).

    Adorei a sua iniciativa de passar o livro adiante... gostaria de entrar na disputa por ele! :)

    Beijos.

    Samille.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo8:11 AM

    Olá! Vim dar aqui através do blog "para Francisco", ao qual também fui dar por acaso. A história da Cristiana é triste e ao mesmo tempo feliz, pelo seu filho. Chorei imenso da primeira vez que li o blog, eles eram tão felizes, ele ansiava tanto pelo nascimento do bebé... enfim... Todos os dias dou graças a Deus pelo marido e pelo filho que tenho. Eu adoro ler, sou mesmo viciada, apesar de agora não ter muito tempo. E adorava ler o livro da Cristiana, só é pena que ele não seja comercializado em Portugal. E mesmo que eu seja a sorteada aqui, se calhar não vai mandar para Portugal, não é? Beijinhos, gostei do seu blog e acho esta iniciatva muito bonita!

    ResponderExcluir
  24. Conheci a Cristiana Guerra também por caso, se é que existem acasos na vida! Na época tinha acabado um namoro, perda boba se comparada À de vcs. Mas toda dor é dor!!! Acompanho desde então, o blog dela que me enche de esperanças, me ensina, me deixa emocionada. Também me cadastrei para ganhar o livro, mas ainda não o consegui. é legal isso, ganhar o livro que vc quer, é bem melhor que comprá-lo. Sei disso, porque tenho alguns exemplares dessa forma, assim o livro vira presente duplo: por ele mesmo e pela lembrança da pessoa que te deu.

    ResponderExcluir
  25. Olá, Darlana. Eu sempre leio o blog "Para Francisco", já cheguei a chorar com algumas histórias. A Cris possui o dom da palavra. O Cisco é um menino abençoado! Gostaria muito de ganhar o livro!

    Um beijo pra você!

    ResponderExcluir
  26. Flavia9:35 PM

    Eu cheguei lá por indicação de uma amiga, e eu fico emicionada demais com os textos, com a força desse amor que não acabará nunca.
    Sinto muito pelo seu bebê....
    bjs

    ResponderExcluir
  27. O blog "para Francisco" sempre me emocionou muito. Também cheguei lá quando estava grávida e, portanto, muito sensível. Meu bebê nasceu e eu continuei lendo o blog para me lembrar sempre de fazer a diferença na vida dos meus amores.
    Fico impressionada como a Cristina sensibiliza tanto a gente escrevendo para quem mais importa para ela: seu filho!
    Muito bonita a sua iniciativa. Eu espero me emocionar com o livro tanto quanto o blog.

    PS- vc viu o trailer do livro? Lindo! Eu chorei.....

    ResponderExcluir
  28. ja vou fazer isso...
    toda vez que penso em determinação lembro dessa moça... lembro de parafrancisco!

    ResponderExcluir
  29. ja vou fazer isso...
    toda vez que penso em determinação lembro dessa moça... lembro de parafrancisco!

    ResponderExcluir
  30. Conheci o blog da Cristina por intermedio de uma amiga do trabalho e não tive mais como parar de ler.Li desde o começo e em alguns posts me emocionava muito...que força que garra!!!
    História linda !!!!
    Sua iniciativa é muto legal...generosa.
    Deus ilumine sua vida!!!

    ResponderExcluir
  31. Oi linda..
    Oia eu aqui de novo..
    Achei até que ja tinha passado o sorteio... bom cá estou reforçando o meu desejo em ganhar um livro que parece ter uma história tão bela...
    Alias, a Cris, é exemplo pra muitas de nós... Viva a Cris!!!
    Beijos menina

    ResponderExcluir
  32. Cristiane tite_barros@hotmail.com10:57 PM

    Não podia comentar em outro post que não fosse esse..não pela vontade de ganhar o livro mas sim pelo belo ato que vocÊ teve de passar adiante essa história...
    vim aqui através do para francisco e daqui tbm não saio mais rs
    bjosss e boa sorte pra todos

    ResponderExcluir