11.12.08

AMIGO SECRETO

Tem coisa mais legal e mais chata que amigo secreto?

Quem nunca ganhou um presente que não tinha nada a ver com você e foi obrigado a fazer cara de paisagem? Quem já ganhou alguma coisa tão, mas tão legal que ficou dias namorando aquele presente?

Estou em uns cinco amigos secretos, alguns já foram revelados, outros estão em andamentos, alguns nem foram sorteados ainda.

Atualmente existem modelos diferentes de amigo secreto, tem o internetico, com forte troca de mensagens...Tem o amigo anjo no qual você tem que mimar seu protegido sem que ele te descubra e o tradicional em que se faz uma caixinha para trocar mensagens, mas nada te impede de fazer um email falso como eu fiz e mandar mensagens para seu protegido.

As mensagens são o mais importante para que um amigo secreto seja legal, durante e ao fim na hora da revelação. São as mensagens que vão fazer com que você conheça seu amigo,geralmente o amigo secreto é feito entre pessoas pouco conhecidas ou colegas de trabalho,apesar de que nesta "crise"vai ter muita família fazendo também. Portanto para conhecer melhor seu amigo, ou pelo menos sondar quais seus desejos no momento o melhor é usar e abusar das mensagens.

Acho que algumas perguntas são essenciais para ajudar a escolher um presente.

_ Você é alérgico ? A que? ( Isso evita de você dar por exemplo uma bijouteria que a pessoa nunca vai usar, ou amendoim, chocolate...)

_Que tipo de musica você gosta? ( Isso evita de você dar um cd ou dvd evangélico para aquela pessoa que só curte ouvir o CRÈU)

- Qual seu autor favorito? ( Isso evita de dar um livro do Saramago para quem só lê quadrinho)

E por ai vai...ABAIXO A CARA DE PAISAGEM!!!!! Vamos tentar presentar nossos amigos ocultos com carinho tentando satisfazê-los ou chegar perto disso.

Ah e se seu amigo for como eu que falo na lata o que quero...Procure o presente que ele pediu!

5 comentários:

  1. Nossa!!! não sabia que pra participar daquele negócio lá de Buzz precisa estar logado... achei tão legal, mas desse jeito é meio complicado mesmo! Vou ver se encontro na net um parecido e mais fácil!
    Valeu por e alertar! bjaum

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:28 AM

    Oi Darlana!
    Vim te visitar, falou certo sobre o amigo secreto, r isto mesmo.
    Estou gostando do seu blog, vou colocar lá no meu.
    beijos
    Anna
    annaviver.blogspot.com e
    falecomanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oláááá, to passando aqui pra conhecer melhor as participantes do amigo secreto... E você disse tudo, viu? Já ganhei duas camisetas (que além de serem camisetas e eu nao usar) e eram numeros maiores que o meu (imagina minha cara de samambaia no canto da sala) eheheh gostei do seu blog, voltarei aqui mais vezes =)

    ResponderExcluir
  4. hihihi
    também já ganhei presentes totalmente nada a ver comigo... parece que eles circulam entre as brincadeiras... quem ganhou, repassa ao próximo ;)

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6:10 PM

    Acabei de ganhar meus primeiros selinhos e quis te oferecer.
    beijos

    ResponderExcluir