29.7.11

Óleo Suavizante Corporal Ylang Ylang da Granado

Vocês já ouviram falar do Ylang Ylang?

Ele é um óleo extraido de flores da árvore de mesmo nome e é originário das Filipinas, seu nome significa "flor de flores" e "fragrância de todas as fragrâncias".

Ele tem uma fragrância intensamente adocicada, intoxicante, floral e um tanto apimentada, com tons de narciso e banana.

Na Aromaterapia ele é usado para combater uma série de problemas como depressão, medo, raiva e ciúme e também para aguçar os sentidos. Pode ajudar também a estimular a circulação, aliviar espasmos musculares e baixar a pressão arterial.

Para usufruir de todos esses beneficios basta cheira-lo um pouquinho, fazer massagens nas pernas e nos braços, e no caso de enxaquecas fricciona-lo nas têmporas e em movimentos circulares do centro da testa para fora. De todos os óleos essenciais este é um dos melhores para relaxar a mente e o corpo.

Mas ele também é considerado um estimulante mental e especialmente um afrodisíaco, inclusive , na Indonésia, as flores são espalhadas nas camas dos recém-casados.

No encontro da Blogueiras do Quadradinho Todas nós ganhamos um delicioso Óleo Suavizante Corporal Ylang Ylang da Granado.

Eu já usei o meu várias vezes, afinal aqui em Brasilia o clima é bem seco nesta época do ano e é essencial que a gente se hidrate bem, e nada melhor do que hidratar a pele, relaxar e ainda dar um up na sensualidade né???

Então aproveitem!




Fragrância: Floral Oriental Amadeirado.
Notas de Topo - Bergamota, Rosa, Flor de Laranjeira
Notas de Corpo - Jasmim, Muguet, Neroli, Ylang Ylang
Notas de Fundo - Sândalo, Pêssego, Musk, Incenso
Conteúdo : 120ml

2 comentários:

  1. E sim, minha enxaqueca aliviou depois da sua dica. Já te agradeci? rs Obrigada flro, e a resenha ficou ótimaaa!! Beijos

    ResponderExcluir