31.8.10

Sushis, sashimis e temakis.

Adoro comida japonesa e por isso resolvi contar para vocês minhas experiências em Brasilia nesta área.

O predileto é sempre o Sushi Pronto , do meu amigo Tiago Sempere,não tem nada mais gostoso que você poder pedir seu sushi ou sashimi de um lugar que você confia.Os combinados do Sushi pronto tem preço acessivel e a entrega é bem rápida.Além disso são fresquissimos e deliciosos.

Ligue lá! (61) 3245-5055 e peça o seu ou então faça uma visita, é um lugar muito legal!

EQS 414/415, Bloco A - Shopping Asa Sul, Loja 12

http://sushipronto.blogspot.com/

Veja as fotos das delicias!



Gostava muito de comer no Mormaii do Brasilia Shopping, mas desde o dia em que vi uma barata caindo no prato de uma cliente que resolvi que nunca mais colocaria os pés lá...odeio barata, além do que o pessoalda casa é super mal educado e tem um péssimo atendimento. Uma vez em fomos almoçar lá, e iamos quase toda semana, pedimos um lugar onde o ar refrigerado não fosse muito forte, a mocinha que nos atendeu disse simplesmente que não existia tal lugar que tudo lá era frio mesmo e que a gente deveria ter levado blusa...Ou seja sem noção né? O que tem que ficar fresco é o peixe e não o cliente... E o caso da barata foi pior, eles colocam um panos tipo saco no teto, para decoração, a barata caiu do saco em cima do prato da mulher, ela gritou, a barata correu, eu , meu filho e um outro cliente vimos tudo, a gerente chegou e ainda ficou duvidando do que a mulher dizia, procurando a barata, como se a coitada estivesse mentindo para não pagar a comida. Fiquei indignada... Espero que tenha melhorado mas nunca mais voltei lá.

No Conjunto Nacional tem o Sushi Way, eu gosto do sushi e do sashimi de lá, mas se sentar no Conjunto é fogo, então só é bom para um fast food mesmo...

No Park Shopping tem a Grande Muralha, Maravilhoso!!!! Atendimento vip, uma barca linda e o preço convidativo, pena que no dia só tinha tilápia e não tinha robalo...Mas comemos muito bem, ambiente descontraido, e o sushiman ainda prepara tuudo na sua frente e aceitando palpites hehe.

Bem vamos aos restaurantes, o meu predileto é o Hachi, fica na SCLN 110 Bloco B Loja 2 , a decoração é muito bonita, se bem que o vermelhão de um dos salões me deixa meio tonta, prefira o outro salão, o atendimento é impecavel, sem excessos e sem faltas. O peixe é bem fresco cortado na espessura correta, o suhi e bem feitinho com o arroz no ponto.

Um que visitei por ocasião do meu aniversário de casamento foi o ICHIBAN,405 Sul, bloco A - loja 18 , bem tradicional, mas não achei excepcional , não valeu o preço, sai de lá com o cabelo cheirando a gordura, o lugar é muito fechado e muito quente.

Agora chegamos nos Temakis e nas promoções que me permitiram conhecer novos estabelecimentos.

Já falei para vocês sobre o Peixe Urbano, então pela promoção do site eu fui conhecer a Sudô Temakeria, que fica na SQS, 213, Bloco A, gostei do atendimento e da comida, tem bastante variedade o preço é agradavél, o peixe é fresquinho e saboroso. Comemos sushi de vários saboros e um mini Temaki de salmão com limão, bem simples mas delicioso. Pagamos baratinho por causa da promoção " 64% de desconto no Temaki Tasty + Suco OU em 10 peças de Sushi + Suco da Sudô Temakeria (de R$16,60 por R$6) ", mas pelo que vi no cardápio os preços são bem acessiveis.

Mas a mais gradavél surpresa que tive foi o Sensei Temaki, demorei mais para conhecer pois ele fica em Aguas Claras, na Av. das Araucárias, 1325, perto do Aguas Claras Shopping, quase ao lado do Eighties Pub. Paguei R$ 3.90 por causa da promoção do Imperdivel. O valor original é em torno de R$ 9.50. Eles tem lá um Temaki muito legal onde ao invés da alga eles tem um filé de salmão flambado no maçarico envolvendo o recheio. Ainda não provei este mas está nos meus planos. Mas mesmo os tradicionais tem um alga bem crocante, o que faz com que eles fiquem deliciosos juntamente com o peixe cortado na medida certa. Só lamentei não ter sunomomo sem kani.



Eu já tinha ouvido falar deles no site da Lulu Peters, O melhor e o pior de bsb, e claro que tinha ficado curiosa.

O cardápios deles é bem original, é um disco encapado com o cardápio, e eles usam copos de papel!!! Super ecológico! O atendimento é maravilhoso, adoro ser mimada...




Comemos um Temaki de truta salmonada e um filadelfia, maravilha das maravilhas, simples e gostoso.



Ah e eles fazem delivery, é só ligar (61) 30441798.

Essas são minhas impressões sobre a comida japonesa em Brasilia hehe, coloquem as suas aí nos comentários.

Ah, e tem também o CityBest – Poder de compra coletivo nos melhores lugares da cidade , outro site de compras em grupo que é muito legal e sempre tem promoções de restaurantes. inscreve lá.


P.S: Como sempre este não foi um post patrocinado, falo porque gosto, ou não hahaha....

4 comentários:

  1. Adooreiii o post também sou louca por comida Japonesa, fiquei com água na boca!

    branquelasardenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Puxa acabei de ligar lá e não entregam aqui em casa, uma peninha!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá querida!
    To adorando seu blog!Fiquei impressionada com a historia da barata, bom saber, nunca sabemos quando vem uma patinha delas como tempero... rsrsrs
    Beijos, muito sucesso, e dá uma olhada no meu blog!! (Sou de BsB tb!!)
    www.fashionandmanagement.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:43 AM

    Sushi pronto é fraquinho fraquinho...

    ResponderExcluir