26.8.10

Na livraria.

Ontem fui a livraria Saraiva comprar o ultimo livro do Percy Jackson, o ultimo olimpiano para meu filho, enquanto esperava na fila para pagar escutei um dialogo entre mãe e filha.

_ Tem certeza que quer levar este livro?

_ tenho sim, faz tempo que quero ler ele.

_ mas não tem o filme?

_tem mas eu quero ler o livro

_tem certeza?

_eu prefiro mas se quiser levar o filme, fazer o que?



Normal? Sim, se a pessoa que insistia no filme não fosse a mãe... Fiquei chocada!!!!! Todo mundo falando na importancia da leitura e a mãe daquela menina querendo que a fiha deixasse de ler o livro para ver o filme...


Ainda bem que aqui em casa todos gostamos de ler e eu ás vezes tenho que controlar meu garoto é para que só compre outro livro quando acabar de ler o primeiro...


Vocês gostam de ler? O que gostam de ler? O que acham da atitude da mãe? Estou sendo radical?

Ah!!! e eu tinha 15 reais de credito na Saraiva...Fiquei feliz com o descontão.

2 comentários:

  1. Adoro ler! Ontem mesmo dei um pulo no shopping e arrematei o "A Cabana" de William P. Young, comecei a ler ontem mesmo, na viagem de volta pra casa! Leio de tudo de romance a ficção, a leitura desenvolve nossa capacidade intelectual espero que meu filho também desenvolva esse hábito! Que feio o comportamento dessa mãe!

    branquelasardenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto a mãe estava mais preocupada com o dinheiro que iria desembolsar pelo livro!! Coisa feia mesmo!!
    Bjos.

    http://maquiagemetal.blogspot.com/

    ResponderExcluir