6.4.14

Condimentos: o que fazer?


Que tal limpar seu armário? Ah não tem um armário? Então que tal limpar o lugar onde você guarda seus condimentos seja ele qual for? Nada de desculpa!
Vamos fazer um balanço e jogar fora o que está vencido, estragado, inútil. Sim, condimentados estragam!!!!
Vou dar algumas dicas sobre condimentos comuns que você provavelmente deve ter em casa e qual a validade deles.

Ketchup . Algumas pessoas acreditam que ketchup dura para sempre. Isso não acontece. Você não deve manter uma garrafa fechada de ketchup por mais de doze meses. Aberto na geladeira, ele vai se manter por seis meses. Eu não recomendaria manter uma garrafa aberta de ketchup na despensa. Se o seu ketchup adquire uma coloração acastanhada , não está mais bom . Jogue fora .

Molho Barbecue. Um frasco fechado de molho barbecue não deve ser mantido por tempo superior a doze meses na despensa. Quando aberto, mantê-lo por até quatro meses na geladeira. Se parece que o cheiro está estranho , a qualquer momento , jogue fora .

Mostarda . Mostarda tem uma vida útil mais longa do que ketchup e molho barbecue. Você pode mante -la em segurança na despensa sem abrir por dois anos. Quando aberta na geladeira , ela vai ficar boa por um ano. À semelhança de outros condimentos , se parece ou cheira mal , jogue fora .

Chutney . Chutney vai durar um mês na despensa fechada , e por um mês ou mais na geladeira depois que você abriu. Se ele começar a cheirar estranho , jogue fora .

Molho tártaro . Não manter o molho tártaro na despensa por mais de um ano. Quando você abrir, mantê-lo por até seis meses na geladeira.
Maionese . Se você tem um frasco fechado no armário, não usá-lo se venceu. Se o vidro de maionese está na geladeira é de dois meses o prazo para usa-lo.

Molhos para salada ( cremosa e vinagrete ). Vocês sabem que eu não gosto quando você compra molho de salada em vez de fazer seu próprio molho , mas se for preciso, não mantê-lo na despensa fechada por mais de um ano. Consumi-lo dentro de seis meses de abertura ( comer mais saladas !) E observar os prazos de validade .

Azeitonas . Azeitonas que estão maduras e armazenadas em óleo se mantêm por dois meses na geladeira depois de terem sido abertos. Isso é apenas se você mantê-los submersos em seu líquido depois que você abriu. Se você não tem mais o liquido, fique de olho neles para verificar uma aparência estranha . Se começar a parecer estranho , jogue fora . Azeitona em conserva pode ser mantida na despensa por dois ou três anos fechados. Na geladeira , elas estão bem por até um ano após a abertura se forem mantidas na salmoura. Verifique a data no frasco.

Pimenta . Este condimento vai durar por muito, muito tempo. Pode mantê-lo em torno de 5 anos , mesmo depois de ter sido aberto e colocar na geladeira. Esta é uma regra geral. Preste atenção para datas na garrafa e confie em seu nariz se ele começa a cheirar mal, fora .

MEL. Sem data de validade. Ele dura para sempre. Se ele endurece ou cristaliza , apenas mergulhe o frasco em água quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário