2.4.14

Se você não agüenta o calor, use seu freezer!


Tá cansada de fazer comida todo dia? De se preocupar com cada refeição? De ter que comer pão com ovo por cansaço ou preguiça?

Eu sei como é isso... ter que planejar, fazer compras, cortar, descascar, assar, ferver, comer, coagir as crianças a comer seus legumes, lavar as panelas só para fazer exatamente a mesma coisa de novo amanhã... Ai que canseira...

Mas podemos facilitar nossa vida e ter uma refeição nutritiva, mesmo naqueles dias em que você está sendo puxado em centena de direções ao mesmo tempo.

Vamos aprender a usar nosso freezer!!!!

Refeições congeladas fazem a gente economizar uma tonelada de tempo na cozinha. E podem ser maravilhosas como se fossem preparadas na hora. Tudo depende de planejamento!

Achou uma oferta fantástica de carne ou frango? Compre bastante! Procure receitas variadas com o ingrediente e prepare várias refeições.

Prepare um plano semanal de refeições,toda semana você sabe os dias em que vai estar disposta a cozinhar e os dias em que você vai estar exausta para sequer pensar nisso... Aproveite os dias em que está animada e faça mais de uma refeição, pique, corte, descasque. Assim nos dias em que estiver exausta basta puxar sua refeição pronta e se deliciar.

Não esqueça de se assegurar da higiene e da segurança alimentar.

Existem algumas orientações gerais de segurança alimentar que você precisa manter em mente quando você está congelando, descongelando e aquecendo alimentos:

* Sempre lave as mãos antes e depois de manusear alimentos crus.
* Descongele os alimentos na geladeira e nunca à temperatura ambiente. Para descongelar rapidamente a sua refeição, coloque-o em um saco e coloque o saco em uma bacia de água fria, trocando a água a cada 30 minutos. Mudar a água garante que a sua refeição fique fria, impedindo qualquer crescimento bacteriano.
* Não use o micro-ondas para descongelar alimentos. Este pode ser um método rápido de descongelar alimentos, mas os níveis de potência do forno de microondas variam entre as diferentes marcas e modelos.
* Sempre use a prateleira de baixo de sua geladeira para descongelar a carne crua, aves e peixes ou frutos do mar. Isso vai evitar gotejamento em outros alimentos. Se você pode colocar o item em um prato, melhor ainda.
* Nunca volte a congelar carne, frango ou peixe depois de ter sido descongelado.
* Mantenha sempre a carne crua, aves e peixes longe de outros alimentos.
* Use tábuas de corte separadas para a carne crua, peixe e aves. Evite tábuas de corte de madeira, porque elas são porosas e podem absorver líquidos e outros contaminantes.
* Estoque alimentos cozidos em sua geladeira abaixo de 5 graus Cº.
* Os alimentos que são armazenados na geladeira são seguros por até quatro dias, se armazenados abaixo da temperatura recomendada. Os alimentos que contêm frutos podem ser armazenadas no frigorífico até dois dias.
* Os alimentos armazenados no congelador são melhor utilizados no prazo de dois a quatro meses, mas podem ser armazenados por mais tempo.
* Todos os alimentos devem ser reaquecido a uma temperatura interna de 70 graus Cº.
* Permita que os alimentos cozidos esfriem completamente antes de colocá-los no congelador.
* Não coloque recipientes de vidro diretamente do freezer para o forno.

Que tal nos ajudar com outras dicas para congelamento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário