13.12.11

Todo ano tem: Amigo Secreto


Não é a primeira vez que escrevo sobre o assunto, não é nem a segunda vez que escrevo sobre isso...



Mas como todo ano tem... Vamos falar de amigo secreto!



Amo brincar, bem hoje em dia eu amo, pois já sofri muito com a brincadeira...Imagina você criança, escolhendo o melhor presente possível ( que o pai deixasse comprar) para a coleguinha do colégio...Agora imagina ganhar em troca um sabonete enrolado em fitilho velho e encardido...Que você tem certeza que já era enfeite do quarto há anos...



Traumatizei mesmo... Fiquei anos sem querer brincar, voltei a brincar mas sem expectativas...Ganhava caixa de bombom, porta retrato,enfeites...Tudo horrível... detestava...
Mas de uns anos para cá... Meus amigos secretos têm sido muito bons... Acho que eu comecei  a falar o que eu gosto ou não gosto... Os sites que fazem os sorteios on line e o blog ajudam também...
Para não ficar com cara de paisagem diga o que gosta!

Use e abuse das mensagens!!! Faça post no seu blog, faça wish list...

Mas lembre-se de colocar presentes de vários valores...Nunca ultrapasse o valor determinado, bom, só se for pouquinho...e escolha coisas que podem ser encontradas facilmente...Ah seja especifico!!!! Coloque cor, tamanho, etc...

E se você vai presentear: Respeite o desejo do presenteado!!!! Você pode até complementar o presente, mas dê pelo menos uma das coisas que ele pediu!

Pergunte, sonde ou peça que alguém finja que é o amigo dela... Qualquer coisa para fazer o outro feliz. Deixe de preguiça! Se for para ficar com preguiça melhor nem brincar. Não existe nada mais gostoso que ver que você deu o presente certo!

Repetindo algumas dicas: Acho que algumas perguntas são essenciais para ajudar a escolher um presente.

_ Você é alérgico? A que? ( Isso evita de você dar por exemplo uma bijuteria que a pessoa nunca vai usar, ou amendoim, chocolate...)

_Que tipo de musica você gosta? ( Isso evita de você dar um cd ou dvd evangélico para aquela pessoa que só curte ouvir o CRÈU. Ou vice versa...)

- Qual seu autor favorito? ( Isso evita de dar um livro do Saramago para quem só lê quadrinho)

E por ai vai...ABAIXO A CARA DE PAISAGEM!!!!! Vamos tentar presentear nossos amigos ocultos com carinho tentando satisfazê-los ou chegar perto disso.

Ok, mas e eu? O que eu gostaria este ano?

Minha lista está no site do Amigo Secreto.

Mas vai que você quer me dar um presente assim, sem nem ser meu amigo secreto. Só porque você me ama...

Não me dê bijuterias... Eu sou extremamente alérgica.

Eu detesto enfeites de casa, meus gatos quebram tudo.

Mas eu adoro comer, e cozinhar, então gosto de equipamentos para a cozinha, equipamentos e não enfeites tá? Tipo batedor de ovos, panelas, um Juicer da Walitta, um forno elétrico... Mas também pode ser um tempero exótico, um azeite trufado, mas nada com castanhas, amendoim ou côco, pois sou alérgica também.

Eu não tenho toca Cd, além disso música é tãooooo pessoal, que só dê Cd se a pessoa te disser especificamente que quer um CD da gaiola da cabeçudas. Ah e livros também seguem a mesma regra.

Adoro produtos com cheiro de verbena, mas quase não uso hidratante. (Me processa!) Produtos da Granado são bem vindos.

Roupa e sapato tá fora né? É muito pessoal e geralmente a pessoa compra numero pequeno, que não me serve, para não ofender hahahaha.

Muito difícil? Chata? Exigente? Pode ser mas isso evita que eu fique com cara de paisagem e com certeza se você me der um presente que eu goste vou te dar um abração e te amar muitoooo....


Um comentário:

  1. E concordo contigo, acho o amigo secreto uma brincadeira especial. Sempre gostei de presentear e lógico ser presenteada com algo legal, todo mundo gosta de mimo, um presente sempre é bem vindo =**8

    ResponderExcluir