22.3.09

Hábitos de leitora

Pode ser um meme, quem quiser pode escrever sobre no seu Blog....

Adoro ler, acho que todos que me conhecem sabem disso, o meu cartão de crédito chora quando passa em frente uma livraria....

1. Sempre dou mais uma chance a um livro, não desisto antes de chegar a pelo menos um quarto dele, e dificilmente depois afinal já consegui chegar até ali....
2. Não me importo em emprestar livros
3. Minha biblioteca é pequena, é bagunçada e não nunca consigo organizar ela...
4. Dou e doo livros com frequencia
5. Leio vários livros ao mesmo tempo e, alguns, esqueço de continuar
6. Compro livros que não pretendo ler, apesar de na hora não saber disso inteiramente...
7. Compro livros por impulso
8. Compro livros sempre...
9. Gosto de ler, principalmente jornal, enquanto tomo o café (café com leite, pão e afins), pela manhã e à tarde
10. Consigo ler em lugares barulhentos
11. Ler em veículos nunca me deu náusea ou dor de cabeça,adoro ler no ônibus
12. Não me incomoda que leiam por cima de meus ombros
13. Gosto de carregar livros, tem pelo menos um na minha bolsa.
14. Leio revistas e jornais (mas mais raramente).
15. Atualmente minha atualização é via feeds, blogs, portais e outros meios
16. Quero muito um e-reader apesar de amar os meus livros de papel
17. Não uso marca livros usualmente e me perco muitas vezes na leitura...
18. Sou rata de biblioteca, conheço todas as da minha cidade



E aí? Quais seus hábitos de leitura?????

12 comentários:

  1. Anônimo9:08 AM

    Oi eu tambem adoro ler.gostaria muito de ter o livro da cris .Sabe fiz igual a voce ja participei de todos blogs que esta sorteando o livro e não ganhei nenhum.
    ninalima@ig.com.br

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:38 AM

    Olá, sou Marta, leitora assídua do blog da Cris.Amo ler, me informar e trocar informaçoes.Aprendo muito com a cris, como enfrentar dificuldades com delicadeza, confesso q minha vida se tornou mais leve, observando as coisas da optica da Cris.Confesso estar num momento dificil "monetariamente"rsrsrs.Mas prometo q, se caso for sorteada,após lê-lo devolverei por correio para q seja sorteado novamente...combinado??
    Parabens pelo blog!!e pela atitude!
    isabelarita@bol.com.br
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi Darlana,
    Eu também sou rata de bibliotecas, sebos, livrarias. Não consigo me controlar, é um vício. Também leio vários livros ao mesmo tempo. Mas dou somente um capítulo para o autor me pegar, se não for assim largo o livro e parto para outra. Comecei a ler o blog da Cris quando estava grávida do meu filho, que também se chama Francisco. Foi por causa dessa coincidência de nomes que eu cheguei até o blog. Quando comecei a lê-lo, estava justamente de 7 meses, o tempo que ela estava quando perdeu o Gui. Desde então leio o blog sempre. Quero muito ler o livro dela. Então, tomara que eu seja escolhida! Meu email é alessandrapilar@gmail.com

    Ah! Já me cadastrei no site Trocando Livros, achei genial a ideia. bjos e quem sabe eu não tenha um livro que você gostaria de ler, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  4. olá

    eu não seria uma pesoa feliz se não soubesse ler.

    sobre os meus hábitos de leitura...
    1) não sei andar sem um livro ou revista ou jornal na bolsa. sabe aquelas situações tipo engarrafamento, fila, sala de espera, festa chata? estao resolvidas com um livro na bolsa.
    2) Confesso que uso a leitura com fuga da realidade.
    3) adoro romances. de banca, de livraria, histórico, contemporâneo, só precisa ter um final feliz né!
    4)compro pelo menos um livro todo mês e tenho evitado por questões óbvias de falta de grana, por isso renovei meu cartao na biblioteca. tem uma na estação do metro na central do Brasil, (Rio de Janeiro), nem precisa sair da estaçaõ, adorei!

    5) prefiro ganhar livros de presente, mas quase nunca isso acontece.

    6)nao gosto de ebooks.

    ah, acho que tá bom né?

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro ler tb, talvez por isso mesmo faça faculdade de Letras,rs, e sempre que posso carrego um livro comigo.E me perco por hooooras dentro de livrarias. E sebos, adoro sebos!Achar um bilhete, uma flor ou um marcador dentro dum livro que já pertenceu a alguém que não conheço é um dos pequenos prazerres da minha vida :)

    Achei muito legal você sortear um livro que já leu,isso de passar pra frente é super legal.ACho que a pessoa que ganhar poderia seguir teu exemplo fazendo o mesmo né?

    ABraços!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1:22 PM

    Oi, Darlana. Tirando a questão do "ler por cima dos meus ombros" (detesto que façam isso, detesto!) no resto somos praticamente irmãs siamesas, rsrsrsrs.
    Ah, e também sou frequentadora assídua de praticamente todos os Sebos que há por aqui (uns 10).
    Já consegui muita coisa boa por lá.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante o blog, conteúto atrativo e layout é bacana sim, apesar de não ter um template específico.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Darlana!

    Estou retomando meus hábitos de leitura, mas acho que tanto tempo afastada dos livros me fez perder um pouco o fio da meada. Não sei dizer bem qual estilo de livros gosto de ler.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Achei seu blog através do maravilhoso Para Francisco, sou formada em Letras, consequentemente amo ler, não só por necessidade mas por prazer!Sempre começo ler um livro, e no meio dele já estou lendro uns 3 ao mesmo tempo, cada dia leio um, conforme humor, tempo e claro afinidade!
    Esse é um vício saudável que, pelo menos acho, deveria ser mais praticado e estimulado!Bjo e ainda vamos nos encontrar mais por aqui!

    ResponderExcluir
  10. Oiie.. Amei seu blog, muito interessante,aii resolvi adicionar ele como os que eu sempre verei!!
    nossa eu também amo muito ler, estou sempre lendo, se pudesse ficaria o dia todo só lendo e lendo..
    beijinhos e otima semana
    Juliana

    ResponderExcluir
  11. escrevi a pouco tempo sobre minha paixão por livros. livro pra mim entra na lsita de necvessidades basicas. capa deles, gosto de entrar na livraria só pra olhar, pegar, sentir, viajar. Sempre vou nas agencias bancarias que tem nos shopping, pois sempre pego uma senha com uma grande quantidade de gente na minha frente, e pra passar o tempo vou na livraria. Passo horas analisando um por um. Anoto o nome deles, o preço e logo entra pra lisa de compra do mês seguinte. As vezes leio por parte (na livraria mesmo.O que me fascina nos livros é o poder das palavras, e não é novidade pra ninguém aqui que elas me encantam. O jeito que o narrador tenta passar a verdade me emociona, passo horas imaginando a cena. Acho que por isso que quando um livro passa a ser filme eu raramente gosto do filme. Não tem a cena que eu imaginei e nem a emoção que o escritor passou... me irrinta pessoas que não conseguem se prender a leitura ao menos que essa seja uma revista de fofoca. hehehe

    ResponderExcluir
  12. erica vittorazzi9:31 AM

    Oi, não sei se vc vai ler isso, já que estou comentando depois de tempo que vc escreveu!! Amo ler, a minha mãe quando soube que estava grávida da minha irmã mais velha, não comprou roupinhas, comprou uma coleção de livros infantis. Então imagina o tamanho da nossa biblioteca? Também sempre dou uma segunda chance aos livros, mas respeito o tempo de cada um... se não estou gostando paro, e no outro mês tento ler de novo!! Adoro escrever também, se quiser vai lá no meu blog: http://gatarato.blogspot.com

    ResponderExcluir